Dona Conceição, uma senhora de 70 anos do povoado Santo Antônio da CIT, está prestes a completar três meses internada no Hospital Regional de Timbiras (HRT). Residente de Codó, ela precisa urgentemente de uma cirurgia no fêmur. Devido à demora no procedimento e à falta de alternativas, Dona Conceição tem morado no hospital, esperando uma solução para sua situação crítica.
Sua família e amigos apelam aos políticos e autoridades de saúde para que intervenham e ajudem a acelerar o processo de sua cirurgia, proporcionando-lhe a chance de uma recuperação adequada e uma melhor qualidade de vida. Além disso, estão solicitando ajuda financeira para a compra dos materiais necessários para a cirurgia, incluindo a prótese, cuja aquisição tem sido um grande obstáculo para o tratamento de Dona Conceição.
A situação de Dona Conceição reflete um problema maior no sistema de saúde, onde muitos pacientes enfrentam longas esperas para procedimentos essenciais. A colaboração de todos é crucial para que ela possa ter acesso ao tratamento necessário e voltar a viver com dignidade.