Rádio Web Codó
AO VIVO

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou na noite dessa segunda-feira (23) mais seis casos do novo coronavírus no Maranhão. Com isso, subiu para oito o número de casos confirmados da Covid-19 em todo o estado.

De acordo com a SES, os casos são todos registrados em São Luís. Dos seis novos casos, quatro tiveram contato com o primeiro caso confirmado no Maranhão. Os pacientes, são todos idosos, apresentam sintomas leves e estão cumprindo isolamento domiciliar conforme o protocolo do Plano Estadual de Contingência.

Os outros dois casos são de um homem, de 43 anos, que teve contato com um caso suspeito. Outro paciente também é um homem, de 57 anos, com histórico de viagem para São Paulo e Salvador. Eles estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas e Vigilância em Saúde (CIEVS).

Serviços são afetados pelo novo coronavírus no Maranhão; veja as mudanças
Coronavírus: o que é preciso saber
Sintomas: febre, tosse e dificuldade de respirar, entenda em detalhes
O que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Casos confirmados
Homem de 69 anos, de São Luís, que retornou de viagem à São Paulo;
Mulher de 37 anos, de São Luís, que teve contato com uma pessoa que esteve na Europa;
Idoso (a), de São Luís, que teve contato com o homem de 69 anos;
Idoso (a), de São Luís, que teve contato com o homem de 69 anos;
Idoso (a), de São Luís, que teve contato com o homem de 69 anos;
Idoso (a), de São Luís, que teve contato com o homem de 69 anos;
Homem de 39 anos, de São Luís, que teve contato com um caso suspeito;
Homem de 57 anos, de São Luís, com histórico de viagem à São Paulo e Salvador.
Casos suspeitos
Até o momento, o Maranhão possui 308 casos suspeitos do novo coronavírus em 46 municípios. Segundo a secretaria, desde o início do monitoramento, 170 casos foram descartados.

A maioria dos pacientes que realizou exames para Covid-19 no estado são mulheres, com 284 casos (59,2%) e 196 casos em homens (40,8%).

Centro de Testagem
O Maranhão possui dois Centros de Testagem para casos do novo coronavírus. O primeiro, é localizado localizado na Policlínica Diamante em São Luís. O segundo também é localizado em São Luís, no Viva Beira-Mar.

Devem procurar os centros pessoas que estejam com sintomas de febre, tosse e dificuldade de respirar ou tenham feito viagens para outras áreas que estejam com casos confirmados da doença, e tenham tido contato com casos suspeitos ou confirmados de Cov

Os laboratórios estão recebendo a coleta de material para a realização de exames para Covid-19 e dando orientações sobre as medidas que devem ser tomadas após o laudo. Os locais funcionamde segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Cuidados
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV WEB CODÓ PROGAMA DE SEGUNDA AQUINTA MEIO DIA AO VI VO NO FACEBOOK YUTUBER RÁDIO WEB INTAGRAN

ESTATÍSTICAS DO BLOG

JOERI

VEREADOR DR MENDES

SEC. RIBOMAR OLIVEIRA

DR. CLAUDIO PAZ

DR

SAFARI

MED LAB

Vereador Valdeck Frota